Em resposta a Empiricus, Eleven diz que vai cadastrar todos os analistas

 Analista ou jornalista? Agente Autônomo ou Consultor de Investimentos?

Parece a casa da mãe Joana, mas a verdade é que (infelizmente) a CVM não consegue controlar eficientemente aqueles que obviamente deveriam ser seus regulados….

Angelo Pavini – Arena do Pavini

A Eleven Financial Research, empresa independente de análise de investimentos, divulgou nota em que afirma que vai respeitar as normas divulgadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pela Instrução 598, sobre a atividade de analista de mercado de capitais. Foi uma resposta à concorrente Empiricus, que em comunicado informou que seus sócios estavam pedindo o cancelamento de seus Certificados Nacionais de Profissionais de Investimento (CNPI) na Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec). A Empiricus anunciou também que, com base nos pareceres de dois juristas respeitados do mercado, não era obrigada a seguir a Instrução 598 pois não fazia parte do sistema de distribuição de produtos financeiros, e que a norma representa uma restrição à liberdade de expressão.

Já a Eleven diz em seu comunicado, assinado pela equipe comandada pelo fundador e analista-chefe, Adeodato Netto, que vai certificar todos seus analistas recém-chegados à empresa. Diz ainda que não vai julgar o comportamento dos concorrentes. E que não cabe a ela julgar a competência dos reguladores ou entidades específicas. “Atuamos, absolutamente conforme as normas determinadas pela regulação vigente sobre a atividade à qual compreendemos, devemos estar submetidos”. A Eleven diz que trabalha próxima dos reguladores, “no sentido de apresentar nossa visão crítica ao modelo, tentando contribuir para o crescimento do mercado de capitais brasileiro, aumentando sua credibilidade, confiança e sustentabilidade”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *